Cooperativas “roubam a cena” na Expoingá 2010

O interior do Paraná começa a viver as emoções de uma das mais importantes feiras agropecuárias do sul do país: a Expoingá 2010. Até o dia XX de maio, com a previsão de meio milhão de visitantes, o público terá diversidade de atrações, variando entre shows de primeira linha, rodeios, parque de diversões, leilões de animais, variedade gastronômica, atendimento médico ininterrupto e muitas outras atrações.

Entretanto, duas cooperativas surpreenderam os organizadores e, claro, seus associados: a Cocamar e a Sicredi União. A primeira, sempre teve uma participação apenas pontual em outras feiras, sem muitos “atrativos” para o público. Mas neste ano, surge com uma nova proposta institucional voltada aos 47 anos da cooperativa, cujo tema é “Cooperando para um mundo melhor”, e também o “túnel fotográfico” em que o visitante poderá conhecer a cadeia produtiva das principais matérias primas usadas na fabricação de alguns de seus produtos.

Uma outra ação de muita criatividade mercadológica, foi o plano de marketing adotado para esta feira: os sucos fabricados pela Cocamar, serão vendidos pelos estabelecimentos da Praça de Alimentação e com três latinhas o consumidor tem direito de “desafiar” o touro mecânico do estande e ganhar prêmios. “Mesclamos diversidade para agradar públicos de várias idades”, assinala o gerente de Relações Humanas, Marçal Siqueira.

Já a Sicredi União mostrou todo seu potencial de negociação colocando uma linha de crédito de R$ 100 milhões para os financiamentos de máquinas e implementos agrícolas durante a realização da Expoingá 2010. Informações ainda não confirmadas, informaram que este mesmo valor ( R$ 100 milhões) foi disponibilizado na ExpoLondrina e totalmente utilizado pelos agricultores da região norte. Nada mal para uma cooperativa de crédito que está ampliando sua participação no mercado paranaense.

Fonte: Hnews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *