DGRV visita o SICREDI

Na segunda-feira, dia 17 de maio, o SICREDI recebeu a visita de representantes da Confederação Nacional de Cooperativas de Crédito da Alemanha – DGRV. Os executivos alemães estão no Estado a convite da Organização das Cooperativas do Rio Grande do Sul – Ocergs. Eles ficarão em solo gaúcho até o final da semana, quando visitarão cooperativas de outros ramos.

A visita da DGRV ao SICREDI, que atua em 11 estados brasileiros e tem mais de 1,6 milhão de associados, tem o objetivo de aproximar as duas entidades. No Rio Grande do Sul, o SICREDI possui a maior rede de atendimento entre as instituições financeiras e está presente em 87% dos municípios. “Tanto o Brasil quanto a Alemanha têm experiências no cooperativismo de crédito para serem trocadas e avaliadas”, disse na ocasião o vice-presidente da Central SICREDI Sul, Gerson Seefeld.

Dos 2,2 mil bancos que atuam na Alemanha, 1,4 mil são bancos cooperativos e atendem mais de 45 milhões de pessoas– a população total no País é de 82 milhões -, a maior porcentagem entre os países europeus. A DGRV, com sede em Berlim, tem o papel de representar o cooperativismo de crédito em reivindicações legais e também assume funções de auditoria para algumas cooperativas de alcance nacional.

Saiba mais sobre o Cooperativismo de Crédito na Alemanha clicando aqui.

Fonte: SICREDI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *