Unicred Central RS dá início ao processo de participação no Sistema de Transferência de Reservas

O que isso quer dizer? Simples e importante assim: o credenciamento junto ao Banco Central (BACEN) para a obtenção de abertura da Conta de Liquidação que vai agregar serviços financeiros e acesso à compensação de cheques ao Sistema Unicred gaúcho, eliminando a dependência de bancos parceiros para este fim.

“Essas mudanças permitem a Unicred participar com mais força e dinamismo no mercado e contribuir, em consequência, para o aperfeiçoamento do sistema financeiro”, afirma o presidente da Unicred Central e diretor responsável para assuntos relacionados ao Sistema de Pagamentos Brasileiro – SPB.

Somam-se às vantagens ainda, a redução de custos, a padronização com o Sistema Financeiro, a qualificação nos processos das singulares e da Central, bem como nos serviços prestados e perspectiva de ampliação de negócios.

Deste importante projeto de elevação das cooperativas de crédito a agentes financeiros independentes participam também pela Unicred Central RS, Carlos Alvim, superintendente executivo, Ângela Crispim, coordenadora e piloto de Conta Liquidação, Alessandro Guzzo, coordenador de compensação. Na assessoria tecnológica, a atuação é de Jefferson Bornhausen, da Tecnocred.

Fonte: Unicred

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *