Portal do Cooperativismo Financeiro SICREDI Pioneira RS comemora título de Capital Nacional do Cooperativismo - Portal do Cooperativismo Financeiro

SICREDI Pioneira RS comemora título de Capital Nacional do Cooperativismo

Evento será realizado no Dia Internacional do Cooperativismo, tendo diversas atrações e um almoço beneficente

Chegou a hora de Nova Petrópolis comemorar o título de Capital Nacional do Cooperativismo, concedido em nível federal à cidade no dia 19 de janeiro, através da lei 12.205/2010. E, para tal, nada melhor que o sábado de 3 de julho, data que é comemorado o Dia Internacional do Cooperativismo. O evento será no auditório do Centro de Eventos de Nova Petrópolis, a partir das 10 horas, com uma programação cooperativista. A comemoração inicia com a apresentação teatral da história do cooperativismo, organizada pelo grupo Arte e Manha de Pinhal Alto, seguirá com a homologação do Conselho Fiscal da SICREDI Pioneira RS e certificação da primeira turma de MBA em cooperativismo de Nova Petrópolis. Durante a programação ocorrerá a fundação da cooperativa de trabalho do Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis. Após, será lançada a irmandade entre Nova Petrópolis e Sunchales, concedida por lei municipal que será sancionada pelos vereadores de Nova Petrópolis na próxima sessão. Uma delegação de 30 argentinos prestigiarão o evento.

Ainda durante a manhã haverá a premiação do concurso de criação da logomarca da Capital Nacional do Cooperativismo, que contou com a participação de mais de 100 pessoas. A partir das 12h30min, será realizada uma feijoada beneficente do cooperativismo ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis. Durante o evento, também serão prestadas homenagens a Édio Spier que inspirou essa comemoração.

Fonte: Sicredi Pioneira RS

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.




*

WordPress spam blocked by CleanTalk.