Unicred do Brasil empossa nova Diretoria

A Confederação Nacional das Cooperativas Centrais Unicred’s – Unicred do Brasil promoveu no dia 28 de maio a solenidade de posse da sua Diretoria Colegiada, Diretoria Executiva e Conselho Fiscal. A nova Diretoria Executiva representada pelo Dr. Euclides Reis Quaresma, até então presidente da Unicred Central de Santa Catarina, recebeu a presidência, seguido por seus Diretores Administrativo e Financeiro, Doutores José Luis Barreto Alves e Carlos Alberto Salomão, respectivamente, para cumprir o mandato de quadriênio (2010/2014).

Junto à diretoria, assume também como executivo da Unicred Brasil, o Sr. Alcenor Pagnussatt

O Sistema Unicred conta com 9 Centrais em todo o Brasil, 119 Singulares no Sistema Unicred, 429 agências e  mais de 200 mil associados em todo o Brasil.

Fundada em Julho de 1994 pela necessidade de uma Instituição que representasse os interesses das Singulares e Centrais na época, em âmbito nacional, se concretizou, solidificando o sistema. Tem como missão “desenvolver e coordenar ações políticas e administrativas, para implantação pelas Centrais do Sistema Unicred, visando a padronização dos processos e a defesa da marca Unicred, tornando-a um sistema sólido e integrado em âmbito nacional.”

Fonte: Unicred

2 Comentários

  1. PARABENS A NOVA DIRETORIA DA UNICRED DO BRASIL.
    Desejamos que este sistema continue sendo destaque em todo sistema cooperativo nacional, fomentando assim a idéia dos Drs. Antonio Moacir de Azevedo e Peri de Quadros Marzullo e Nestor Biscardi que juntamente com o Dr. Gley, foram os fundadores e pioneiros do SISTEMA UNICRED. Que pode sem sombra de duvida ser o maior sistema cooperativo do país, pois tem plenas condições para isso. PARABENIZO tambem o Sr. Alcenor Pagnussatt, alem de ser um grande amigo é o maior cooperativista que conheço e certamente ira elevar o Sistema UNICRED na mesma proporção do SISTEMA SICREDI de onde foi a maior autoridade no assunto.

  2. Parabenizo a UNICRED e sua nova Diretoria. Iniciei em Cooperativa através da UNICRED em 1998 e de lá para cá venho aprendendo e agregando conhecimento. Conheci o Sr. Alcenor Pagnussat no SICREDI de São José do Rio Preto-SP, por onde trabalhei quase 9 anos. Tenho nele uma pessoa que procuro me espelhar. Com certeza sua presença na Diretoria da UNICRED irá agregar muito.
    Sucesso para todos.
    Elton -17.9118.8069

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *