Conferência Regional da ACI será realizada em Buenos Aires em Novembro/2010

A ACI Américas e as organizações membros da ACI na Argentina convidam para a XVII Conferência Regional que será realizada de 22-26 novembro de 2010 em Buenos Aires, Argentina e será realizada sob o lema “Compromisso com a Cooperativa para a Preservação do Planeta“.

A Aliança Cooperativa Internacional para as Américas, com o apoio da Confederação Argentina Cooperativa (Cooperar), Agricultores Federados Argentinos (AFA S.C.L), o Instituto Cooperativo de Fundos de Mobilização (IMFC), o Segunda Cooperativa Limitada de Seguros Generales, a Sancor Cooperativa de Seguros Ltda e Banco Credicoop Cooperativo Limitado, convocam o movimento cooperativo e outras organizações das Américas a participar nesta iniciativa regional.

ACI -Américas, começou um processo ativo para mitigar os efeitos das alterações climáticas que tenha sido inscrita na resolução “A mudança climática : o nosso compromisso de cooperar ” com o objectivo de unir os esforços internacionais para reduzir as emissões de carbono , o efeito estufa e estabelecer medidas para educar e informar os membros da organização cooperativa para essas metas e ações propostas para a sustentabilidade ambiental .

Em 2008 , no âmbito do Dia Internacional das Cooperativas , que congratulou-se com o tema ” Combater as alterações climáticas através da empresa cooperativa, com o objectivo de realçar o facto de estas empresas têm contribuído significativamente para combater o aquecimento global.

Devido ao interesse das questões ambientais para o setor cooperativo , a XVII Conferência Regional em Buenos Aires será o foco na discussão da mesma, sob o lema : Compromisso Cooperativa para a preservação do planeta . “

O objetivo principal é sensibilizar os membros das cooperativas da região sobre a importância de proteger o ambiente e tomar as medidas e acções concretas a esse respeito.

Análise e será solicitada através da discussão participativa do projeto de eixos temáticos , que será o tema para o desenvolvimento das atividades planejadas .

Temas de discussão

1. Aquecimento Global (gestão de emissões de carbono , as emissões de gases de efeito estufa efeito estufa ),
2. Energia e novas tecnologias
3. Água e saneamento
4. Cidades, ruralidade e ambiente

Para obter mais informações sobre o XVII Conferência Regional pode escrever e-mail : conference@aciamericas.coop.

Fonte: www.aciamericas.coop 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *