Conselho revisa missão e visão do Sescoop

Construção faz parte de um processo que teve início este ano com a realização de pesquisa

Ao longo dos anos, o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) vem aperfeiçoamento sua gestão, que culmina, ao completar uma década de existência, com a construção participativa de um Plano Estratégico. O resultado será o aperfeiçoamento de seu crescimento, coordenado e integrado, com o objetivo de otimizar a utilização dos recursos, visando ao fortalecimento do sistema cooperativista. Neste sentido, foi realizada nesta quarta-feira (14/7) uma oficina com a participação do Conselho Nacional do Sescoop, quando foi sugerida a revisão da missão e visão do Sescoop e a construção de objetivos estratégicos e linhas específicas para o horizonte de 2013.

Karla de Oliveira, Assessora em Gestão Estratégica do Sescoop, disse que essa construção faz parte de um processo que teve início este ano, momento em que se realizou um trabalho de cenários e, mais recentemente, com a elaboração de diagnóstico organizacional da entidade. “A partir das informações coletadas, foram identificadas variáveis importantes e específicas ao setor de atuação do Sescoop, ameaças e oportunidades, pontos fortes e fracos, informações que geraram importantes subsídios para a formulação do Plano Estratégico“, explicou a assessora. Os produtos gerados a partir da oficina serão compilados e submetidos à apreciação e validação do Conselho Nacional no mês de agosto.

Segundo a assessora, todas essas ações fazem parte de um plano de trabalho aprovado no ano passado pelo Conselho Nacional da instituição. A Macroplan, consultoria vencedora da licitação, está apoiando o Sescoop na construção do Planejamento Estratégico, que compreende o período 2010-2013. As ações prevêem ainda o desenvolvimento de metodologia para subsidiar as unidades estaduais na elaboração de seus planos estratégicos, incluindo capacitação, prevista para outubro deste ano.

Fonte: OCB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *