Funcionários do Rabobank vão testar adesivos contactless

O Rabobank está testando, com seus colaboradores, adesivos que transformam telefones celulares em dispositivos de pagamento sem contato.

No momento, os funcionários estão utilizando o sistema de pagamento eletrônico MiniTix para compras em cantinas e bares, mas o banco holandês pretende arregimentar outros comerciantes e estabelecimentos para participarem dos testes, inclusive estádios de futebol.

A carteira virtual pode ser gerenciada através da Internet, eliminando a necessidade de recorrer a terminais bancários específicos para fazer a recarga de valores. O MiniTix também opera através de outros dispositivos munidos de tecnologia contactless, como chaveiros e pulseiras.

Concebido como uma alternativa à carteira eletrônica Chipknip – usada em todo o território holandês – , o sistema MiniTix está sendo introduzido em transações de baixo valor, onde as taxas do cartão de crédito não são economicamente viáveis.

A Multicard foi selecionada pelo Rabobank para fornecer serviços de personalização, codificação e entrega do produto, atendimento e suporte a clientes.

Fonte: Serfindo.blogspot.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *