Sicredi Servidores TO incorpora cooperativa e torna-se a maior do Sicredi em Tocantins

No dia 2 de agosto, a Cooperativa Sicredi Norte foi incorporada pela Sicredi Servidores TO, situação decidida em assembléias gerais realizadas nos dias 29 e 30 de junho, em Araguatins e Palmas. “Com o acontecimento, seremos a maior cooperativa do Sistema Sicredi no Estado”, afirma o presidente da Sicredi Servidores TO, Admivair Silva Borges.

Ele conta que a idéia existe desde 2009, e com a incorporação será possível melhorar elementos que antes eram frágeis em ambas as cooperativas: “O que falta em uma tem na outra, e vice-versa. Agora, as duas terão sua capacidade operacional ampliada, assim como recursos e patrimônio”.

Outra vantagem é que além de produtores rurais, servidores públicos também poderão se associar à cooperativa, que vai trabalhar com valores mais altos a partir da incorporação. “O limite da tomada de crédito, por exemplo, será cinco vezes maior a partir do dia 2 de agosto”, esclarece o presidente da Cooperativa Sicredi Norte, Edmar Caetano da Silva.

Ambas as cooperativas possuem hoje mais de 400 associados e pretendem dobrar esse número até o final do ano, atraindo novos, que se beneficiarão com as diversas vantagens oferecidas. A Sicredi Servidores TO será a partir de agosto, a maior cooperativa de crédito da região.

Fonte: Sicredi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *