Cooperativas criam rede brasileira de pesquisa

A Rede Brasileira de Pesquisadores em Cooperativismo (RBPC) foi instituída na última quinta-feira (9/9), durante o I Encontro Brasileiro de Pesquisadores em Cooperativismo (EBPC).O evento aconteceu em Brasília (DF), e contou com mais de 100 especialistas na área. A proposta é manter pujante o processo de discussão, produção e disseminação de informações sobre as realidades cooperativistas no Brasil e em outros países. O presidente da Organização das Cooperativas Brasileira (OCB), Márcio Lopes de Freitas, participou da conclusão das atividades.

A iniciativa também vai unificar de forma organizada e mais intensa os diversos estudos e pesquisas relacionados ao desenvolvimento do cooperativismo sob os diversos aspectos econômicos, sociais, tecnológicos e outros, além de estabelecer o contato entre as pessoas que estudam o cooperativismo no Brasil.

Outro aspecto importante é que o RBPC pretende contribuir para a formação de núcleos universitários de ensino, estudos e pesquisas em cooperativismo em universidades públicas e privadas nacionais, distribuídas por todas as regiões brasileiras. A programação do evento incluui ainda a apresentação de trabalhos sobre o tema.

Fonte: OCB/Sescoop e Federalcred

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *