Sicoob Metropolitano e Sicoob Credi Noroeste se unem, fortalecendo o cooperativismo

No dia 30/06/10 o Sicoob Metropolitano e o Sicoob Credi Noroete de Campo Mourão se uniram para constituir uma cooperativa de crédito única e mais forte. O Sicoob Metropolitano iniciou suas atividades em 1999, e o Sicoob Credi Noroeste em 2003. Hoje, em um momento de maturidade empresarial, a união foi o caminho para o crescimento e o desenvolvimento.

A nova cooperativa terá um quadro de mais de 22 mil associados, uma carteira de crédito de R$ 156 milhões e atuação em 7 cidades do Estado do Paraná: Maringá, Campo Mourão, Sarandi, Marialva, Mandaguari, Cianorte e Astorga. Com a união, serão 19 pontos de atendimento garantindo atenção completa aos cooperados.

Luiz Ajita, Presidente do Sicoob Metropolitano

Segundo o Presidente do Sicoob Metropolitano, Luiz Ajita, a união representa o fortalecimento do cooperativismo de crédito no Sicoob Paraná: “Com esta iniciativa vamos ampliar as perspectivas de negócios com nossos cooperados, imprimindo sinergia e qualidade, além de propiciar menores custos. Juntos, seremos mais fortes”, considera.

Para o Diretor Administrativo e Financeiro do Sicoob Credi Noroeste, Shigueru Nakashima, a fusão das cooperativas também fortalecerá a cidade de Campo Mourão e Região: “Estamos emplacando a bandeira Sicoob. Com a parceria, a nova cooperativa passa a ser de Livre Admissão e, portanto, pata a atender todos os segmentos da economia local”.

De acordo com o Superintendente Executivo do Sicoob Metropolitano, Ideval Luis Curioni, o processo de migração ocorreu normalmente e os cooperados já estão operando com as linhas de crédito e limites operacionais unificados. “A expectativa é de ampliação substancial nos negócios”, conclui.

Fonte: Informativo Sicoob Metropolitano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *