Um lugar confiável para servi-lo: Experimente a diferença da Cooperativa de Crédito

No dia 21 de Outubro de 2010 é comemorado o Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito (DICC).

Desde 1948, as cooperativas de crédito tem se reunido anualmente na terceira quinta-feira do mês de outubro para comemorar a história do movimento do cooperativismo de crédito e suas conquistas. Este ano, o Woccu (Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito) escolheu o tema “Um lugar confiável para servi-lo” para embasar a celebração.

Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito 2010O tema incorpora as razões pelas quais as 600 milhões de pessoas no mundo escolhem o cooperativismo de crédito para ter acesso a serviços financeiros confiáveis e acessíveis. Este ano, o Cooperativismo de Crédito deve se orgulhar por ser considerado instituições de resistência e excelência em serviços para os membros, mesmo em tempos de dificuldades econômicas.

.

Os serviços de comprometimento e confiabilidade oferecidos são apenas um exemplo do modo que o Cooperativismo de Crédito se difere dos tradicionais bancos e instituições financeiras que visam o lucro. O Cooperativismo de Crédito é bastante diferente também em sua filosofia e estrutura. Por mais de 150 anos, as uniões de crédito mundiais têm se orgulhado de colocar o ser humano antes do lucro para que todos os membros possam desfrutar dos seus serviços financeiros acessíveis. Como cooperativas financeiras não-lucrativas, as cooperativas de crédito investem seu lucro na ajuda aos membros. E para diminuir ainda mais os encargos e melhorar os serviços, os membros experimentam a diferença que vem através da nossa estrutura democrática, o nosso serviço diferenciado e as metas sociais que o Cooperativismo de Crédito reforça com a filosofia de “pessoa-ajuda-pessoa”.

O Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito é para o Sistema de Crédito Cooperativo Mundial, a data que vem ao longo dos anos levantando a bandeira em razão das Cooperativas de Crédito de todo o globo.

.

O Woccu, órgão máximo do Cooperativismo de Crédito Mundial, e idealizador da comemoração DICC, como também do tema, acredita que são com atributos no patamar da confiança, da transparência, da união, do comprometimento, e da busca por melhores serviços financeiros, que as Cooperativas de Crédito vão conquistando o coração de mais cooperados satisfeitos. E isso, é sintetizado em cada tema, estando também explícito na temática da atual celebração.

Veja no site http://www.confebras.com.br/dicc/ o material completo em alusão ao Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito

2 Comentários

  1. Muito obrighado pela explicação sobre essa comemoração da 3ª quinta-feira de outubro, pois isso deixa meu site de Datas Comemorativas um pouco mais completo, visto que muitas datas aparecem em vários dias próximos sem uma explicação justificadora pela Internet a fora, o que causa uma grande confusão. No meu site, trabalho e pesquiso muito para que isso não aconteça.

    Obrigado.

  2. Meus amigos,
    Parabéns pela data tão importante para o sistema de crédito cooperativo e pelo tema deste ano “Um lugar confiável para servi-lo”!
    Sucessos a todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *