A própria essência cooperativista impulsiona a Sicredi União PR

Fundada pela Cocamar em 1985, a então Cooperativa de Crédito Rural de Maringá Ltda, que passou a integrar o Sistema Sicredi em 1998, está hoje entre as maiores organizações em seu segmento no Brasil. Completando 25 anos e com o nome de Sicredi União PR, a cooperativa conta com 41 mil associados, 61 unidades de atendimento, 450 colaboradores e ativos de R$ 600 milhões. A campanha “Sorte em Dobro”, que vai entregar duas casas no início de 2011 entre os associados que indicarem novos sócios, faz parte da estratégia de crescimento.

O grande atrativo da cooperativa está em sua própria essência, costuma dizer o seu presidente, Wellington Ferreira. São os diferenciais da instituição – resumidos no fato de que ela tem associados (que são donos) e não clientes, podendo atuar como um banco sem deixar de ser cooperativa – que a distinguem no mercado.

Grande Potencial
Em entrevista, o presidente do Banco Cooperativo Sicredi, Ademar Schardong, disse que a Sicredi União PR “é um caso de grande sucesso no sistema cooperativista de crédito brasileiro”. Segundo ele, ao absorver duas cooperativas em 2009, a instituição “colocou-se diante do maior potencial de desenvolvimento do sistema”.

Na visão de Schardong, “a perspectiva é fantástica” e a cooperativa caminha para ser a maior “por muitos anos” do sistema Sicredi no Brasil. Para que isto aconteça, acrescenta, “ela tem que entregar operações, produtos e serviços de qualidade, da forma como vem fazendo”. E, em suma, “apresentar-se na comunidade como uma cooperativa de crédito, e não um banco”.

Para Schardong, que se disse “um admirador dos gestores da cooperativa, por fazerem dela uma referência no País”, em pouco tempo a instituição chegará à marca de 100 mil associados e de R$ 1 bilhão em ativos.

Fonte: Cocamar

1 comentário

  1. Conheço bem o inicio do seu mandado e a história do Dirigente Wellington Ferreira a frente da Cooperativa. É um exemplo de determinação e profissionalismo aliado a personalidade sempre questinadora sobre o futuro do empreendimento. A sua causa é motivo de orgulho a qualquer profissional do segmento e seu trabalho engrandece sua região e fortifica a história do Cooperativismo de credito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *