Portal do Cooperativismo Financeiro Meirelles confirma saída do Banco Central: Alexandre Tombini deve ser o sucessor - Portal do Cooperativismo Financeiro

Meirelles confirma saída do Banco Central: Alexandre Tombini deve ser o sucessor

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, confirmou nesta quarta-feira (24) que está deixando o comando da autoridade monetária no fim deste ano. Com isso, não permanecerá no BC na gestão da presidente eleita, Dilma Rousseff.

“Acredito que, um profissional deve iniciar e concluir sua missão na hora certa. Regras de boa prática de governança de BCs aconselham de que um presidente de BC não fique mais do que dois mandatos. No Brasil, coincide com mandato do presidente da República. É o momento adequado para encerrar a missão. Estou feliz, gratificado e realizado”, declarou Meirelles a jornalistas.

O mais cotado para substituir Meirelles é o diretor de Normas do BC, Alexandre Tombini. Antes de sair, Meirelles ainda comanda a última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do BC, marcada para 7 e 8 de dezembro. A expectativa do mercado financeiro é de que a taxa básica de juros permaneça estável em 10,75% ao ano.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.




*

WordPress spam blocked by CleanTalk.