Sicredi Alto Uruguai RS/SC sai na frente e libera recursos da nova linha de crédito do Pronaf

Sicredi Alto Uruguai RS/SC viabiliza a entrega da primeira colheitadeira Massey Fergunson financiada para a agricultura familiar no país.

A entrega da primeira colheitadeira “Massey Fergunson” financiada pela nova linha de crédito especial do Pronaf, lançada a pouco mais de 60 dias, na Expointer, aconteceu na última sexta, dia 5, na Agricenter, representante da Itaimbé Máquinas, em Seberi (RS).

Como o valor da colheitadeira excede o limite individual de compra do Mais Alimentos, ela foi comercializada por meio da apresentação de um projeto coletivo dos produtores seberienses Rogelio Luiz Caxambu, Rudinei Caxambu e Augusto Caxambu, protocolado durante a Expointer 2010 em Esteio (RS).  As condições de pagamento são as mesmas dos projetos individuais: prazo de até dez anos para pagar o financiamento, com até três anos de carência e juros de 2% ao ano. Os contratos do Pronaf Mais Alimentos são vinculados ao Programa de Garantia de Preços da Agricultura Familiar (PGPAF).

Para os agricultores beneficiados com a aquisição conjunta da colheitadeira, o novo implemento vai desencadear uma mudança significativa nas suas propriedades, podendo colher mais e com menos perdas, permitindo que a produção seja mais diversificada e agrega mais valor para suas famílias. “Ainda bem que temos o Sicredi ao nosso lado para nos ajudar em tudo o que precisamos e com agilidade”, manifestou Rogelio Caxambu.  

Durante a cerimônia também foi entregue um trator Massey Fergunson, financiado pelo Sicredi através do Mais Alimentos, para a família do seberiense Iolar Pazuch, . 

Segundo o presidente da Sicredi Alto Uruguai RS/SC, Eugênio Poltronieri, o Programa Mais Alimentos é importante para impulsionar o setor e contribuirá para a melhoria das condições de vida e trabalho no campo, proporcionando investimentos na infraestrutura das propriedades rurais. “Estamos cada vez mais, investindo em boas parcerias, apoiando o crescimento da agricultura familiar e novamente nos destacando nacionalmente pela agilidade na liberação de recursos para os agricultores, cumprindo com o nosso papel de gerar renda e qualidade de vida para nossos associados”, disse o dirigente.

Através dos recursos repassados com o Mais Alimentos, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC permite que os agricultores familiares invistam em modernização e aquisição de máquinas e novos equipamentos, correção e recuperação de solos, resfriadores de leite, melhoria genética, irrigação, implantação de pomares e estufas e armazenagem. O programa oferece financiamentos com limite individual, de R$ 130 mil, e coletivo, de até R$ 500 mil.

Em 2009, o Sicredi ficou entre as cinco maiores instituições financeiras (Ranking FEBRABAN) em volume de operações de crédito rural.

Fonte: Sicredi Alto Uruguai

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *