Fusão de Cooperativas no RS dá origem à Sicredi União RS, a 3ª maior cooperativa do Brasil em número de associados

A busca pelo melhor atendimento aos associados é tema constante para o Sicredi. E no dia 1° de novembro mais uma vez esse objetivo foi reafirmado. Nessa data foi aprovada em assembleia extraordinária pelos associados das Sicredi Serro Azul, Sicredi Grande Santa Rosa e Sicredi Missões a unificação de suas cooperativas para a constituição da Sicredi União RS. “A proposta de unificação sempre levou em conta o que era melhor para os nossos associados. Esse é o objetivo que norteou o processo de criação da Sicredi União RS”, explica Fernando Dall’Agnese, presidente da Sicredi União RS. Ele ainda acrescenta que, entre os benefícios, os associados terão uma Cooperativa mais eficaz e com mais resultados. “Estamos otimistas com a

Assembléia Geral Extraordinária aprovou a criação da Sicredi União RS

 unificação. Começamos um novo caminho que parte de uma base sólida”, afirma Dall’Agnese.

A nova Cooperativa, Sicredi União, iniciará as atividades com mais de 95 mil associados, abrangendo 39 municípios e um número superior aos 500 colaboradores. Sidnei Strejevitch, superintendente regional da Sureg Missões, lembra que Sicredi União RS nasce como uma das maiores Cooperativas de Crédito do país, sendo a maior Cooperativa em número de associados do Sistema Sicredi. “Com quase 600 milhões de ativos e em constante crescimento na região, a Sicredi União tem em uma ponta o município de Novo Machado e na outra o de São Borja. Para isso, estaremos na constante busca pela participação ativa dos nossos associados através dos Programas Crescer e Pertencer”, destaca Strejevitch . Ele também ressalta que, com a unificação, o Sicredi terá maior representatividade, gerando maior competitividade no mercado. A sede administrativa da Sicredi União RS começou no mês de outubro a ser construída junto ao Bairro Cruzeiro em Santa Rosa, onde será abrigada toda a parte administrativa da Cooperativa, diretoria e a superintendência regional.

Para Gerson Seefeld, vice-presidente da Central Sicredi Sul, a trajetória da Sicredi União RS evidencia a preocupação do Sistema em fortalecer sua imagem. “A visão estratégica para o processo de unificação foi fundamental para o sucesso da iniciativa. E essa visão é algo que vem permeando todas as ações da Sicredi União RS”, revela Seefeld ao recordar que, originalmente, eram sete cooperativas. Para ele a união de forças evidencia que os princípios do cooperativismo estão presentes no dia a dia de associados e dirigentes. “A Central Sicredi Sul deseja todo o sucesso para a Sicredi União RS. Ficamos contentes de participar de iniciativas como essa que agregam valor à nossa instituição. Ainda mais em uma cooperativa que já nasce centenária!”, comemora o vice-presidente fazendo referência ao aniversário, em 2013, de cem anos da Sicredi Serro Azul.

Fonte: Sicredi União RS

1 comentário

  1. Certamente todos serão vitoriosos, pois com a União nossa cooperativa esta somando forças, e todos seremos vencedores. Mundanças fazem parte do crescimento, certamente com essa atitude cresceremos juntos agora mais fortalecidos pois, como associados somos donos, com isso todos ganham. Esta União esta sendo muito positiva a todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *