O Sistema Unicred SP inicia operações com número de compensação própria

Desde setembro de 2010, o Sistema Unicred SP começou a participar do Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB) e das diversas câmaras de liquidação – Compe, Selic, CIP e Cetip com uma conta própria, sem a necessidade de operar através de instituição portadora de reserva bancária.

A chamada “compensação própria’’ identificada pelo número 090 possibilitará à cooperativa, oferecer aos cooperados mais agilidade nos serviços e segurança nas transações.

Além da questão da comodidade que o novo serviço representa às filiadas, é válido ressaltar a independência e redução de custos que tal adesão traz, uma vez que a ausência de instituições parceiras à intermediação com o mercado financeiro serve para mitigar os custos com as operações e de fomentar a distribuição de sobras no final do ano.

O novo procedimento está em processo de implantação nas Unicreds do Estado de São Paulo, a previsão é de que até o final de 2010 todas operem com o número 090 em suas operações.

Unicred Central SP – A Central SP é integrada por 16 cooperativas de crédito singulares no Estado de São Paulo, com 25.238 associados e R$725 milhões. É a segunda do Sistema e a primeira do Estado a ser autorizada pelo Banco Central a operar uma Conta de Liquidação com acesso ao Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB) e às diversas câmaras de liquidação: Compe, Selic, CIP e Cetip.

Fonte: Unicred

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *