Portal do Cooperativismo Financeiro Uso de celular em instituições financeiras é proibido em Minas Gerais - Portal do Cooperativismo Financeiro

Uso de celular em instituições financeiras é proibido em Minas Gerais

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou em votação na noite desta quinta-feira (16) um projeto de lei que proíbe a utilização de telefone celular dentro de instituições financeiras, como agências bancárias e cooperativas de crédito. O objetivo é evitar crimes conhecidos como ‘saidinha de banco’.

Segundo informações da assessoria da ALMG e do relator do projeto – o deputado Rômulo Veneroso (PV) -, em supermercados e farmácias que ofereçam serviços bancários com caixas eletrônicos, por exemplo, o uso de celulares ainda não foi regulamentado e não é proibido pelo projeto de lei.

Se sancionada, a lei vai proibir o uso de telefones móveis por funcionários de bancos e de empresas que prestam serviços dentro de cooperativas de crédito e agências bancárias, de acordo com o relator do projeto. As multas para quem infringir a lei variam de R$ 2 mil a R$ 10 mil, segundo informações da ALMG.

Fonte: G1

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.




*

WordPress spam blocked by CleanTalk.