As maiores redes de atendimento de cada estado – como é o Cooperativismo de Crédito no seu Estado?

5 Comentários

  1. No estado de rondônia, o Sicoob tem ao todo 34 pontos de atendimento. Não sei dizer se é a maior rede, mas com certeza está entre as maiores. Abraço.

  2. Sobre o Rio Grande do Sul, ontem mesmo estive pesquisando sobre isso, porque saiu uma matéria na Zero Hora dizendo que a rede do Banrisul era a maior rede do Rio Grande do Sul.

    Podemos esmiuçar essa afirmação das seguintes formas:

    1) Se levarmos em conta somente agências (ou as nossas UAs), o SICREDI é maior. Enquanto o Banrisul tem 397 agências, o SICREDI tem 496 UAs;

    2) Se contabilizarmos também os postos de atendimento, quem está na frente é o Banrisul, pois o banco estadual tem 276 postos e o SICREDI, 35. Somando-se o total (UAs – agências + postos), SICREDI fica com 531 e o Banrisul com 673;

    3) Se somarmos os cashes, o SICREDI tem 1264 pontos de atendimento e o Banrisul, 1167. Ou seja, o SICREDI tem a maior rede se entrar na conta UAs, postos e cashes ou somente UAs ou, ainda, UAs e cashes. Se for somente UAs e postos, quem ganha é o Banrisul. O que acontece é que o número de postos do SICREDI é bem inferior ao do Banrisul.

    Adicionalmente, em 88 municípios gaúchos a única instituição financeira é o SICREDI.

  3. Nos sites de algumas instituições é possível filtrar as unidades de atendimento por estado.
    Para MG, os dados do Sicoob:
    695
    http://www.sicoob.com.br/site/cooperativaAction.load?method=pesquisaPorRegiao&page=0&sortedColumn=0&ascending=true&descUf=MG&descCidadeCoop=
    (sedes e PACs. Há 1 cooperativa filiada à Federalcred, que não faz parte do Sicoob, mas usa a compensação do Bancoob)

    Banco do Brasil:
    Total de registros encontrados: 471

    https://www11.bb.com.br/site/atd/Agencias.jsp?uf=MG
    (somente agências, não deve citar PABs)

    Itaú:
    Não descobri como filtrar por estado, e seria importante pois é provavelmente a maior rede, depois de ter incorporado o estadual Bemge e o Unibanco.

  4. Ao Gestor do site:
    Apenas uma correção no estado do Mato Grosso do Sul, onde o Sicredi não possui toda a rede descrita “no corpo” da matéria. Casualmente está igual a do Mato Grosso. Certamente ouve um engano.
    Abraço!

  5. Olá

    A Cecrisacred, integrante do sistema CECRED tem um PAC em Anapolis – GO e um PAC em Santa Luzia – MG. Portanto houve um engano.

    Flw!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *