O Crédit Mutuel é o ”Banco do Ano”’ 2010 na França

Credit MutuelÚnico banco da França a ter a avaliação inalterada durante a crise financeira global – Crédit Mutuel – ganhou o cobiçado prêmio “Banco do Ano” da França de 2010, do The Banker. Foi em reconhecimento ao modelo de “uma firme prestação de serviços” do banco. O prêmio é baseado nas agencias locais, banco e produtos de seguros, talhado às necessidades do cliente e ao serviço do membro.

O Crédit Mutuel, uma instituição cooperativa que pertence aos seus membros e clientes, é a quarta maior provedora européia de crédito ao consumidor. Ao aceitar o prêmio, Michael Lucas, Presidente do Crédit Mutuel, disse: “A reforma do sistema bancário e financeiro deve levar em conta dois principai s empecilhos . Primeiro, ele deve ser calibrado de tal forma a não pesar no sistema bancário e comprometer o crescimento da hipotéca e recuperação,” disse o sr. Lucas. “Segundo, ele deve admitir os sistemas regulatórios de convergência internacional e dar confiança aos mecanismos de financiamento das nossas economias, inclusive a defesa das empresas de propriedade dos membros.”

A Confederação Nacional Credit Mutuel é formado por 18 Bancos Regionais, constituídos por 2.017 cooperativas de crédito. Possui 5.619 pontos de atendimento servindo 7,2 milhões de associados e 18,7 milhões de clientes através de 60 mil funcionários.

Leia mais sobre as instituições financeiras cooperativas da França no link.

Fonte: Informativo ACI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *