Transporte de cargas paulista cria primeira cooperativa de crédito

O Sicredi integrou mais uma cooperativa à sua rede, a Sicredi FETCOOP SP. A cooperativa que atenderá o segmento de transportes de cargas do Estado de SP foi oficialmente inaugurada no dia 8 de fevereiro, na sede da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado de São Paulo (FETCESP), do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas de São Paulo e Região (SETCESP) e da Associação Nacional de Transportes de Cargas e Logística (NTC&Logística).

O presidente da FETCESP, Flávio Benatti, destaca que o objetivo da Cooperativa é oferecer para os empresários de transporte uma alternativa ao sistema financeiro, com princípios cooperativistas como ajuda mútua, solidariedade e responsabilidade social.

“A Sicredi FETCOOP SP é uma enorme conquista para o transporte de cargas que terá uma alternativa de organização econômica e financeira, diferente do sistema bancário tradicional. Representa um momento importante para o Sicredi e também para desenvolvimento do Cooperativismo de Crédito no Estado de SP, por tratar-se de uma Cooperativa com abrangência estadual e que inicia suas atividades com forte potencial de negócios”, afirma Francisco Tavares – Superintendente de Desenvolvimento da Central Sicredi SP.

O presidente da SICREDI FETCOOP SP, Francisco Pelucio, que coordenou as ações para a formação da cooperativa está entusiasmado com esta conquista da FETCESP e dos sindicatos do estado de São Paulo. “A cooperativa oferecerá várias vantagens aos seus associados, como taxas de juros menores às praticadas no mercado”, exemplifica Pelucio, que também é presidente do SETCESP.

O SICREDI é um conjunto de cooperativas de crédito que está presente em 11 estados brasileiros e possui 1.200 pontos de atendimento.

Através das 119 cooperativas de crédito do SICREDI, pessoas físicas ou jurídicas podem ter acesso a produtos financeiros como conta corrente, cartão de crédito, investimentos, seguros, além de facilidades como caixas eletrônicos e serviços pela Internet. A principal diferença em relação aos bancos convencionais é que os clientes do SICREDI são os associados. São todos donos do negócio, que crescem junto com suas cooperativas e saem ganhando sempre que usam os produtos e serviços, pois os resultados de uma cooperativa de crédito são repassados aos seus sócios, proporcionalmente ao volume de suas operações.

SERVIÇO

Data: 08/02/2011 Horário: 12h
Local: Rua Orlando Monteiro, 01 – Vila Maria – SP.

Fonte: Valenews.com.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.




*

WordPress spam blocked by CleanTalk.