Programa A União Faz a Vida estreia página no Facebook

O espaço servirá para a troca de informações e referenciais pedagógicos entre os assessores e educadores participantes do Programa.

O dia 28 de abril, em que se comemora o Dia da Educação, foi escolhido para o lançamento da página do Programa A União Faz a Vida no Facebook. Trata-se da principal iniciativa de Responsabilidade Social do Sicredi, desenvolvido pelas cooperativas com o apoio técnico da Fundação Sicredi. Promove a educação cooperativa de crianças e adolescentes e está presente em 1,2 mil escolas no País, atendendo a mais de 179 mil alunos em 144 municípios.

A página do Programa (www.facebook.com/auniaofazavida) no Facebook foi concebida, principalmente, como um canal de comunicação entre os 14,5 mil educadores, assessores pedagógicos e as instituições de ensino envolvidas. Será possível a troca de informações de realizações do Programa, metodologias aplicadas e o compartilhamento de referenciais pedagógicos e material de apoio por meio da postagem de links, vídeos, textos e outros recursos.

A iniciativa também tem como objetivo dar maior visibilidade ao Programa, que completou 15 anos em 2010 e visa construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa, contribuindo para a educação integral de crianças e adolescentes, em âmbito nacional. A cooperação está presente em todas as etapas. A implantação nas escolas só é possível com a união da cooperativa, da comunidade escolar e de parceiros para a realização de ações e projetos voltados à educação.

A formação continuada dos educadores é realizada por meio de encontros orientados pelas assessorias pedagógicas, e intensificadas, no universo educacional do município, com as práticas de cooperação e cidadania. A continuidade do Programa A União Faz a Vida se dá pela realização de projetos coletivos desenvolvidos pela rede de cooperação.

Fonte: Sicredi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *