Portal do Cooperativismo Financeiro RS tem a 1ª escola superior de cooperativismo do Sistema "S" - Portal do Cooperativismo Financeiro

RS tem a 1ª escola superior de cooperativismo do Sistema “S”

Sede da Escoop junto à OCERGS/SESCOOP no RS

A Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo, a Escoop, obteve do Conselho Nacional de Educação (CNE) parecer positivo e unânime para sua constituição.

A Escoop foi criada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Rio Grande do Sul (Sescoop/RS). A instituição será a primeira do país direcionada especificamente para o ensino do cooperativismo, conforme explica Vergílio Perius, presidente do Sescoop/RS, em entrevista à RadioCoop.

A demanda atual para a Escoop abarca a formação profissional baseada nos preceitos do cooperativismo de cerca de um milhão e setecentos mil sócios de cooperativas e mais de cinqüenta mil trabalhadores de cooperativas.

Fonte: OCB

1 Comentário em RS tem a 1ª escola superior de cooperativismo do Sistema “S”

  1. Prezados Senhores, necessito informação sobre procedimento para ingresso no Curso Superior de Cooperativismo. Sou associado da Cooperativa CRESOL e desejo dedicar-me à formação cooperativista. Por gentileza, aguardo retorno. O meu telefone para contato é (55) 8426-3469 – Município de São Lourenço do Sul.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.




*

WordPress spam blocked by CleanTalk.