Amapá inaugura a primeira cooperativa de crédito de empresários do Estado

Nesta terça-feira (17/5), às 19h, empresários de diversos setores econômicos reúnem-se na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amapá (Fecomercio/AP) para inaugurar a primeira Cooperativa de Crédito de Empresários do estado: Sicoob CredEmpresas-AP, que nasce com a missão de impulsionar o crescimento da região, aquecer a economia e oferecer condições favoráveis aos investidores e empresários de micro e pequenas empresas para acesso ao crédito. O gerente de Relacionamento e Desenvolvimento do Cooperativismo de Cédito da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Sílvio Giusti, representará a instituição na inauguração.

Há mais de dois anos, a Fecomercio/AP vem incentivando e patrocinando a iniciativa de fundação da CredEmpresas/AP como forma de apoiar o crescimento da livre iniciativa no Amapá. O Sicoob CredEmpresas-AP foi fundada por 46 empresários das áreas de comércio de bens, serviços e turismo, além da indústria, e está filiado ao Sistema Sicoob através da Central Amazônia, instalada em Belém/PA.

A CredEmpresas-AP passou por todo o processo necessário e exigido pelo Banco Central do Brasil e terá total condição de prestar serviços bancários com o diferencial de ser uma cooperativa, pertencendo portanto aos seus sócios cooperados.

Segundo o presidente da cooperativa, Ladislao Pedroso Monte, a instituição vai atender, principalmente, às necessidades dos empresários de micro e pequenas empresas, que terão mais facilidade de acesso ao crédito. “Eles terão menores taxas e menor burocracia para acesso aos serviços financeiros e microcrédito.”

Com sede em Macapá (no prédio da Federação do Comércio), a CredEmpresas-AP também vai abranger a cidade de Santana. Mais a ideia é que, futuramente, outras cidades possam usufruir do serviços da cooperativa.

Fonte: OCB

1 comentário

  1. Bons dias a todos. sou Engenheiro Agrônomo e advogado especialista em Direito Ambiental, com habilitação em seguro agrícola e avaliação de imóveis rurais. Estou procurando uma oportunidade de trabalho. Acredito muito que possamos firmar uma parceria ou até mesmo um elo de cooperação e trabalho. Nesse sentido. gostaria de saber como posso enviar meu curriculum para uma avaliação. Obrigado fone 14 981240096

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *