Dia do Cooperativismo no RS será comemorado em Porto Alegre

Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, falará sobre a “Força do Trabalho Cooperativo

O Dia Internacional do Cooperativismo, celebrado no primeiro sábado de julho, será marcado por uma grande festa no Rio Grande do Sul.

Dia 02/07/2011 no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho em POA

No dia 02/07, o Sistema Ocergs-Sescoop/RS realizará uma comemoração em Porto Alegre, a partir das 10h, com o tema “A Força do Trabalho Cooperativo”. O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, falará sobre o assunto.

Também devem participar o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, e autoridades políticas municipais, estaduais e federais, além de presidentes, associados e empregados das cooperativas gaúchas.

O evento terá apresentações culturais, com mostras do Festival O Rio Grande Canta o Cooperativismo e shows de Os Fagundes e Fama Festa Show.

A grande festa será na Casa do Gaúcho, localizada na Rua Otávio Caruso da Rocha, 301, no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, em Porto Alegre. O evento é aberto ao público, gratuito e deve se estender até às 15h.

Vergilio Périus, Presidente da OCERGS/Sescoop RS

Informações e ingressos podem ser solicitados no Departamento de Promoção Social do Sescoop/RS, através do telefone (51) 3323.0002 ou e-mail zigomar@sescooprs.coop.br. Os convites são numerados e garantem a participação no sorteio de brindes, que ocorrerá durante o evento.

Conforme o presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius, o objetivo principal é mostrar a importância do trabalho no meio cooperativo. “O cooperativismo se faz do trabalho colegiado e seus resultados são distribuídos pelo trabalho de cada um. Por isso, queremos comemorar com todas as cooperativas gaúchas”, ressaltou.

Fonte: OCB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *