Cooperativismo de crédito é tema de treinamento em Ji-Paraná-RO

A OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), em parceria com a DGRV (Confederação alemã de cooperativas de crédito) e o Banco Central do Brasil (BCB) realizou em ji-Paraná-RO, nos dias 29 e 30 de julho, treinamento sobre organização do quadro social e governança em cooperativas de crédito.

O evento foi realizado no auditório do hotel Ágata e contou com a presença de mais de 50 participantes, representantes de cooperativas de crédito e centrais de cooperativas de todo o estado de Rondônia.

O presidente da OCB/Sescoop-RO, Salatiel Rodrigues, falou sobre a importância da presença da DGRV e do Banco Central em Rondônia, para orientar e apoiar o crescimento das cooperativas de crédito da região e a importância da participação do público. “O estado de Rondônia é o único da região norte a receber o programa DGRV, principalmente graças à grande participação de nossos cooperativistas. Isso é muito importante e só traz vantagens para nosso estado”, comenta.

O palestrante Lúcio César de Faria, assessor Sênior do DEORF – Banco Central do Brasil, que tratou do tema governança cooperativa, falou sobre a importância de se aprender com os erros e acertos dos outros para pular etapas e alcançar resultados positivos. “Muita coisa já está pronta e pode ser aproveitada pelo cooperativismo de crédito de Rondônia. Vocês não precisam passar por tudo que as cooperativas centenárias da região sul do país passaram até chegar onde estão, podem atalhar, assimilar o que é bom e descartar o que é ruim”, conclui Marcos Alexandre Schwingel, gerente de educação cooperativa da Fundação Sicredi, falou em sua palestra sobre a organização do quadro social em cooperativas (OQS), voto delegado, grupos seccionais, papel dos líderes/delegados e diferenciais competitivos das cooperativas de crédito.

A realização do treinamento contou com o apoio da OCB/Sescoop-RO, Sicoob e Credisis.

Fonte: OCB RO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *