Portal do Cooperativismo Financeiro Capital Social – Qual seria a política adequada para divulgação? - Portal do Cooperativismo Financeiro

3 Comentários em Capital Social – Qual seria a política adequada para divulgação?

  1. No meu entender o capital social é o coração e o patrimonio da cooperativa e deve ser tratado com o maximo cuidado. É através do capital que se realizam todas as operações e ações diárias, portanto sem ele não ha cooperativa. Os cooperados tem pleno conhecimento que seu capital deve ser mantido na cooperativa, para que esteja sempre atuando em seu beneficio. O fato do cooperado ao sair da cooperativa levar seu capital com juros e correções é plenamente justo, pois foi atraves dele, que a coopertiva nasceu, se fortaleceu e cresceu. O que as cooperativas devem fazer é estar o tempo todo buscando alternativas para ampliar cada ver mais o valor deste capital, trazendo beneficios aos cooperados. Se observarmos que o Banco Central disponibilizou uma linha de crédito especifica para aumento de capital chamada de PROCAPCRED e ainda tem muitas cooperativas que desconhecem o assunto, vemos o quanto ainda ha de se caminhar para ampliar a maior forma de conquistas de uma cooperativa.

    Saudações Cooperativistas

    CLÁUDIO MARTINS

  2. não entendi bem, afinal o cooperado é dono ou não, porque tentar esconder dele informações que são dele. Não sei não. Creio que com a definação do que é um instrumento financeiro (Quotas partes – Interpretação técnica – ICPC 14), essa conversa irá mudar.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.




*

WordPress spam blocked by CleanTalk.