Grupo da Cresol Central e as últimas visitas em Montreal

No dia 20 de setembro de 2011 a delegação da Cresol Central realizou as últimas agendas em Montreal, antes do término do curso internacional “Visão e Estratégias para o Futuro”. Na oportunidade o grupo participou de encontro com o Coordenador Geral da Bâtirente, Daniel Simard. A Bâtirente é um fundo de pensões que permite aos trabalhadores aposentadoria adaptada as necessidades individuais e possui relação com fundos de aposentadoria brasileira, como a Previ.

A instituição iniciou a trajetória em 1987 e hoje dispõem de US$ 843 milhões de ativos e mais de US$ 200 milhões investidos em projetos sociais sustentáveis. Possui 26 mil membros, distribuídos em 350 grupos e trata-se de um regime de previdência complementar, pois o estado garante uma previdência pública universal para todos os trabalhadores (legislação federal e do Québec). A administração dos fundos da Bâtirente ocorre de forma transparente, responsável, por profissionais especializados desta área e sob a coordenação de um conselho de administração, gerando ampla credibilidade para a instituição.

Esta visita é uma das últimas agendas oficiais da comitiva da Cresol Central no Canadá e contribui para conhecimento e o aprendizado que a delegação levará ao Sistema Cresol Central.

Fonte: Cresol Central

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *