Texas: Painéis e cases de sucesso são destaque no segundo dia da Leadership Conference

Vários cases de cooperativas da Liga do Texas, na Leadership Conference marcaram o segundo dia e geraram integração e troca de experiências entre os participantes.

Pela manhã, os primeiros multiplicadores foram Shawn Bailey, da AMOCO Federal Credit Union, Lisa Nicholas, da Amplify Credit Union, ambos de Houston e Maria Martinez da Border Federal Credit Union de DelRio na fronteira do Estado. O primeiro facilitador focou na comunicação e interação com a comunidade, destacando parceiras feitas pela cooperativa em benefício dos associados. Os programas sociais e de voluntariado foram o tema da segunda palestrante, onde as redes sociais destacam-se como meios de comunicação e interação com o quadro social e comunidade. O crescimento da cooperativa e superação das dificuldades do passado foram o tema da terceira palestrante, que apresentou as estratégias com associados e colaboradores, como revisão da política de concessão de crédito e investimento em treinamento. Estas iniciativas trouxeram um grande resultado para a cooperativa.

O destaque das conferências no turno da tarde foi a performance do consultor Mark Arnold, que explanou sobre as principais tendências de mercado que toda a cooperativa deveria saber. Sua abordagem focou em como conquistar novos associados, principalmente o público jovem, das gerações X e Y, tendo como único caminho viável, as redes sociais. Também fez uma reflexão sobre a necessidade de inovação e de diferenciais reais, com mobilidade mercadológica. Ele usou um trocadilho “Eve-olution” para destacar a importância do público feminino na atual economia e que o staff das cooperativas deve contemplar pessoas bilíngüe como questão fundamental para ser competitivo.

O último painel do dia tratou da necessidade de adaptar o atendimento e as práticas das cooperativas de crédito texanas ao público hispânico, considerando seu alto percentual de imigração. O facilitador foi Gary Willians, da Unity One Credit Union.

“Com a certeza de termos um sistema com profissionais inovadores e práticas equiparadas as melhores do mercado financeiro, buscamos consolidar os conceitos adquiridos em nosso sistema e buscar conceitos e ações diferenciadas das cooperativas do Estado do Texas. Isto traz um avanço na forma de atuação dos executivos e colaboradores do Sistema Sicredi”, afirma João Augusto Rocha, Gerente Regional de Desenvolvimento da Sicredi Vale do Piquiri PR.

Do Texas, EUA, Eliane Lourenço Goulart e Daniele Hallage.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *