Pâmella Oliveira leva medalha de bronze no Pan

A brasileira Pâmela Oliveira, tratleta patrocinada pelo Sicoob Central ES, conquistou no domingo (23/10) a medalha de bronze no triatlo dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

Depois de não conseguir a vaga nos 800 metros livre da natação para o Pan do Rio, em 2007, a brasileira começou a se dedicar ao triatlo, e comemorou muito o terceiro lugar na prova com o tempo de 2h00min32.

“Estou feliz demais, foi um dia perfeito”, disse ela, segundo o Comitê Olímpico Brasileiro (COB). “Tentei a vaga nos 800m livre para o Pan do Rio e não consegui. E agora estou aqui, com essa medalha de bronze. Já estava um pouco cansada da natação e queria mudar.”.

Pâmella fez a transição do ciclismo para a corrida na liderança, mas foi superada pela norte-americana Sarah Haskins, que levou a medalha de ouro e a vaga para os Jogos Olímpicos de Londres ao completar o percurso em 1h57m37s, e pela chilena Barbara Riveros, que ultrapassou a brasileira na última volta da corrida e terminou a prova em 2h00m23s.

“Cheguei na última volta da corrida sem conseguir sentir minhas pernas. Terminei a prova, soltei um grito de desabafo e de alegria e caí”, declarou Pâmella, que sentiu enjoo e tontura após a competição. O próximo objetivo da brasileira é conquistar a vaga para a Olimpíada de 2012. “Preciso pontuar nas provas do Circuito Mundial para garantir a minha vaga. No momento, estou fora da zona de classificação, mas ainda há muitas etapas, este ano teremos duas”, explicou.

Fonte: Reuters Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *