Primeiro vestibular da Escoop tem como tema o Ano Internacional das Cooperativas

Faculdade ofereceu 60 vagas para tecnólogos em Gestão de Cooperativas

A Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo (Escoop) realizou, no último domingo (8/1), seu primeiro vestibular e ofereceu 60 vagas para tecnólogos em Gestão de Cooperativas. A prova teve como tema de redação o Ano Internacional das Cooperativas, data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) para 2012. O presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, avalia que a proposta da escola é inovadora e muito bem-vinda para o setor, pois formará especialistas na área de administração em cooperativismo. “A Escoop é um avanço na construção de uma gestão mais profissionalizada, a partir do investimento no processo de governança das organizações cooperativas”, avalia.

Idealizado pelo Sescoop do Rio Grande do Sul,  o curso superior terá  duração média de dois anos e meio a três. É autorizado pelo Ministério da Educação (Portaria 290, de 22/07/2011, publicada no Diário Oficial da União de 25/07/2011) e tem carga horária total de 1.620 horas ou 108 créditos acadêmicos. As disciplinas serão ofertadas de segunda a sexta-feira, no período da noite, podendo haver opções de horários alternativos, com aulas nos turnos matutino e vespertino, nas sextas-feiras e aos sábados. Os alunos deverão se matricular em pelo menos quatro disciplinas por semestre, o equivalente a 16 créditos.

A lista dos aprovados será divulgada no dia 13 de janeiro, sexta-feira, a partir das 10h, no site do Sescoop/RS, twitter (@OcergsSescoopRS) e facebook (www.facebook.com/Ocergs.SescoopRS). 
      
Saiba mais – A sede da Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo está localizada no bairro São Geraldo, na cidade de Porto Alegre. São quase 3 mil metros quadrados de construção.

Fonte: OCB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *