Confesol realiza Planejamento 2012 e eleição para nova diretoria

ConfesolCom o objetivo de apresentar os avanços obtidos em 2011 e avaliar novas perspectivas para os próximos anos as Centrais de Crédito Rural com Interação Solidária filiadas a Confesol, reuniram-se nesta semana em Brasília para o Planejamento 2012 da Confederação.

Na oportunidade os Sistemas participaram de uma apresentação realizada pelo então presidente da Confesol, Adriano Michelon (Cresol Baser), sobre um conjunto de elementos relacionados à confederação a partir do seu histórico dando centralidade as ações executadas durante o ano de 2011 considerando os avanços obtidos e os desafios presentes para o próximo período.

As Centrais também tiveram a oportunidade de expor suas contribuições para a avaliação das perspectivas e avanços da Confesol. Vanderley Ziger, Presidente da Central Cresol Baser, abordou em sua fala pontos importantes para o crescimento do trabalho do crédito solidário como a missão em trabalhar para o público da agricultura familiar, a expansão da área de atuação e a formação.

O evento contou ainda com uma Análise do Cenário da Agricultura Familiar e Cooperativismo de Credito realizada por Gilson Bittencourt, Secretário Adjunto da Casa Civil, onde o foco do debate deu-se nos temas como a coordenação dos territórios da cidadania, reforma agrária, questões ambientais, Rio+20, entre outras. No debate percebeu-se a necessidade de construir um projeto político para a agricultura familiar brasileira, sendo que a Confesol e Unicafes estão desafiadas a contribuir neste processo.

Os Sistemas durante o planejamento e as apresentações tiveram oportunidade de responder questões centrais para o crescimento da Confederação preparando-se para desafios futuros e buscando cada vez mais representatividade e sustentabilidade institucional.

Nova Diretoria da Confesol

 

Nova Diretoria

O encontro marcou ainda a realização da eleição da nova diretoria onde Adriano Michelon da Central Cresol Baser passou a presidência da Confesol para José Paulo Crisostomo da Ascoob.

  • Conselho de Administração
    Presidente: José Paulo Crisostomo (Ascoob)
    Vice-Presidente: Ailton Croda (Crehnor)
    Secretário: Rudemar Casagrande (Cresol Central)
    Diretor Financeiro: Adriano Michelon (Cresol Baser)
    Diretor de Formação: Cláudio Risson (Cresol Central
  • Conselheiros
    Robson Sena (Ascoob)
    Gilson Rodrigues (Crehnor)
    Flavio Marcos Silva (Cresol Baser)
    Luiz Ademar Panzer (Cresol Baser)
    Egon Gabriel Junior (Cresol Central)
  • Coordenação do Colmeia
    Adriano Michelon (Cresol Baser)
    Cláudio Risson (Cresol Central
  • Conselho Fiscal
    Alzimiro Thomé (Cresol Baser)
    Rivaldo Ferron (Cresol Central)
    Fredson de Carvalho (Ascoob)
    Edson Vieira (Cresol Baser)
    Mafalda Wermuth (Cescoper)
    Afrânio Dalcin (Crehnor)

Confesol

A Confederação das Cooperativas Centrais de Crédito Rural com Interação Solidária está constituída enquanto ramo de crédito da UNICAFES. Está composta por quatro Centrais (Cresol Baser, Cresol Central, Crehnor, Ascoob) e conveniados os Sistemas Creditag, Ecosol e Cescooper.

Representamos 204 cooperativas, somando 469 pontos de atendimento, com 275 mil associados da agricultura familiar brasileira e empreendedores solidários, presentes em 18 estados.

Fonte: Confesol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *