Cresol Baser: Seminário de Ampliação e Melhoria do Crédito

A busca constante pela profissionalização do repasse do crédito ao agricultor familiar é uma realidade nas Cooperativas Cresol. E nesta semana os diretores, assessores, gestores e colaboradores das Cooperativas em todo o Sistema reuniram-se para uma etapa de discussão sobre as melhorias e ampliações na área da Carteira de Crédito.

As discussões foram orientadas pela Diretoria Executiva da Central Cresol Baser e pelos assessores do Sistema, mas o destaque foi à participação dos presentes que contribuíram de forma efetiva nas ideias, novas práticas e inovações na aplicação e repasse desse crédito.

O diretor executivo e responsável pela Carteira de Crédito da Central, Luiz Ademar Panzer destacou o objetivo e a importância do evento, “Ao longo dos anos o Sistema implementou vários avanços e inovações que vieram ao encontro das demandas e das necessidades dos agricultores, e neste momento em que se trabalha forte para iniciar a preparação de uma nova safra a partir do mês de julho de 2012, é prudente e oportuno que todas as cooperativas se reúnam para fazer um debate sobre o que é necessário melhorar nos procedimento operacionais e também o que é necessário criamos para garantir qualidade nas operações de crédito que a Cresol trabalha”.

“Nesse sentido a reunião das nossas cooperativas para essa discussão tem o objetivo de buscar uma melhoria nos procedimento operacionais e também uma ampliação da atuação da nossa carteira, visto que a nossa Cooperativa está presente em regiões onde a Agricultura Familiar tem predominância e o crédito vem com uma forte concorrência, fazendo com que a Cresol tenha a necessidade de se adequar as demandas do cooperado, buscando atender o agricultor cada vez melhor”, concluiu Panzer.

O crédito das Cooperativas Cresol é uma ferramenta de desenvolvimento e transformação na vida de muitos agricultores familiares e a cada dia é avaliado novas maneiras de melhorar esse repasse fazendo com que a missão do Sistema esteja presente em suas ações. 

Fonte: Cresol Baser

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *