Portal do Cooperativismo Financeiro Sicoob Paraná completa 10 anos - Portal do Cooperativismo Financeiro

Sicoob Paraná completa 10 anos

Os 10 anos do Sicoob Paraná foram comemoradosno último sábado, dia 25 de Fevereiro de 2012, no Centro de Eventos Excellence em Maringá-PR. O evento reuniu mais de 1200 pessoas, entre elas autoridades cooperativistas de todo o País, dirigentes e colaboradores das 19 cooperativas que compõem o sistema no Paraná.

O momento das homenagens foi emocionante, todos que fizeram parte dessa década de existência puderam receber das mãos de Dirigentes do Sicoob PR, Jefferson Nogaroli, Luiz Ajita, João Bactista Manfroi e Marino Delgado uma escultura do artista plástico maringaense Zanzal Mattar, que simboliza o cooperativismo no Paraná.

O evento ainda contou com o lançamento do livro “Escrevendo o próprio destino”, escrito por Sérgio Gini e Dirceu Herrero, relatando “Como incertezas, desafios e sonhos transformaram,em apenas 10 anos, a história do cooperativismo de crédito empresarial no Brasil”. Palestras com Jussier Ramalho e Ricardo Amorim, no período do dia, e shows com o comediante Paulinho Mixaria, a dupla serteneja João Carreiro e Capataz e a Banda Blindagemencerraram a noite e o evento.

O Sicoob Paraná é o reflexo mais puro do que somos coletivamente. É o resultado da união associativista com o espírito cooperativo. Fruto de visionários que, com o coração cheio de esperanças e o ideal do bem comum, procuraram não apenas viver, mas saber porque viviam. Eis aqui o resultado em 10 anos. Pouco tempo, mas um tempo que passou muito rápido. Que deixou alguns pelo caminho, que reuniu outros e que se abriu para todos os que tiveram determinação, coragem e profissionalismo.

Hoje somos 19 cooperativas, 89.000 cooperados, 86 postos de atendimento cooperativo e uma movimentação em 2011 de R$ 1,1 bilhão em ativos. Hoje e sempre somos o Sicoob Central Paraná.

Fonte: Sicoob Paraná

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.




*

WordPress spam blocked by CleanTalk.