Presidente do Sicoob Confederação assume coordenação do Ceco/OCB

O presidente do conselho de administração do Sicoob Confederação, José Salvino de Menezes, assumiu no último dia 11, durante reunião ordinária, a coordenação nacional do Conselho Consultivo de Crédito da OCB (Ceco/OCB). O evento reuniu integrantes do conselho, dirigentes das cooperativas centrais do Sicoob, executivos do Bancoob, representantes do Banco Central do Brasil (BC), convidados e representantes de entidades afins. Salvino, que assume a gestão 2012/2013, sucede Manfred Dasenbrock, à frente da coordenação do Conselho nos dois últimos anos.

Durante a reunião, Manfred Dasenbrock apresentou um panorama atual, incluindo ações realizadas e o andamento de outras que ficarão a cargo da nova direção. Em seu discurso de posse, José Salvino destacou a importância da continuidade do plano de ações do conselho com o objetivo de incrementar o setor cooperativista de crédito no país. “Nós continuaremos este trabalho com o intuito de promover o desenvolvimento e, para isto, é necessário que o setor fale a mesma língua, como por exemplo, nas questões tributárias”. Salvino destacou ainda o crescimento do cooperativismo de crédito nos últimos anos. “O sistema cooperativista de crédito começou a crescer a partir do momento em que o Banco Central passou a conhecer melhor o setor, o que resultou na expansão das cooperativas”, ressaltou.

O evento teve ainda dois paineis com a participação de representantes do Banco Central, Ministério da Fazenda e Casa Civil. Além disso, foram apresentados números relativos à evolução do cooperativismo de crédito no Brasil aos presentes. O objetivo do Conselho Consultivo de Crédito da Organização das Cooperativas Brasileiras (Ceco/OCB) é propor ações voltadas ao fortalecimento e desenvolvimento do cooperativismo de crédito brasileiro.

Fonte: Sicoob

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *