Selo do cooperativismo é lançado na Rio+20

O tema cooperativismo esteve em alta na Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Rio+20). Na quinta-feira passada, 21 de junho, o setor foi homenageado pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, com o lançamento de um selo comemorativo ao Ano Internacional das Cooperativas – 2012, na Arena do Pavilhão Brasil, no Rio de Janeiro.

O evento faz parte da programação paralela da Rio+20 e contou com presença de diversas autoridades brasileiras e do setor cooperativista, como o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, além de ministros da Agricultura de outros países, e do embaixador especial da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO). O Sistema OCB foi representado pelo presidente do Sindicado e Organização das Cooperativas do Estado do Rio de Janeiro (OCB-RJ), Marcos Diaz.

O selo faz parte das ações do Mapa em homenagem ao Ano Internacional das Cooperativas, como 2012 decretado pela Organização das Nações Unidas (ONU). A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos produzirá ao todo 40 mil unidades do selo comemorativo.

Fonte: Sicoob

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *