Sicoob recebe Prêmio e-finance em São Paulo

O Sistema Sicoob foi um dos vencedores do Prêmio Efinance 2012, iniciativa da Editora Executivos Financeiros, que tem como objetivo de destacar as soluções e aplicativos mais inovadores nas áreas de Tecnologia da Informação (TI) e Telecomunicações. O evento aconteceu na cidade de São Paulo, no último dia 21 e o case “Compensação por Imagem” foi o vencedor do Sicoob.

Em sua 11ª primeira edição, o Prêmio Efinance recebeu quase 300 projetos, que passaram pelo crivo da comissão julgadora, composta por oito professores especialistas em tecnologia e automação bancária. “Conseguimos colocar nosso produto na frente de todos os outros bancos. Esse prêmio é a prova concreta de que o Sicoob está entre as grandes instituições financeiras do país”, observa Ricardo Antonio Batista, diretor de Tecnologia da Informação do Sicoob Confederação.

A compensação de cheques por imagem permite maior segurança e economia, uma vez que reduz fraudes e elimina custos com malotes, transportes e manutenção dos centros de compensação. Dentre todas as instituições financeiras, apenas o Sicoob implementou a captura das imagens na origem (pontos de atendimento).

Fonte: Sicoob

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *