Sicredi ganha prêmio em Congresso do Woccu 2012

Durante o Congresso do Woccu (Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito) deste ano, dois cases do Sicredi foram apresentados, um deles, da assessora de programas sociais da Central Sicredi PR/SP referente ao programa “A União Faz a Vida“, mostrando como o programa pode desenvolver crianças mais cooperativas e o case vencedor foi apresentado pelo gerente de marketing e programas sociais da Sicredi União PR, Wesley Dinis, onde teve como tema a inclusão financeira dos cortadores da cana da Coopcana, com sede em Paraíso do Norte. O premio reúne cases de cooperativa de crédito de todo o mundo.

A ação de inclusão foi promovida pela Sicredi União PR no ano de 2011 onde milhares de cortadores, que antes recebiam seus salários com cheque agora possuem cartão de crédito da cooperativa e podem usufruir de todos os produtos e serviços que a mesma disponibiliza. O que antes parecia um desafio se tornou realizada no momento em que os cortadores perceberam que seria bem mais seguro o recebimento pelo cartão e que assim eles estariam movimentando o comércio do município.

A entrega da medalha ao case ganhador foi no dia 18, quarto dia do Congresso. “Para a cooperativa é uma satisfação enorme receber esse premio e ver nossas ações estão sendo premiada mostra que devemos continuar neste caminho”, diz o presidente da cooperativa Wellington Ferreira, que está na Polônia juntamente com o gerente Wesley Alves.

Segue link do case ganhador: http://www.youtube.com/watch?v=XzVRNWFaoyc&feature=player_detailpage

Fonte: Sicredi União PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *