Sistema OCB apresenta demandas do ramo crédito ao novo diretor do BC

No dia 3 de julho, representantes do Sistema OCB se reuniram com o novo diretor de Assuntos Especiais do Banco Central do Brasil (BC), Luiz Edson Feltrim, com o objetivo de fortalecer a relação entre as duas instituições.

Na ocasião, o presidente da OCB, Márcio Lopes de Freitas, aproveitou para parabenizar pessoalmente Feltrim. “Com seu histórico de atuação e profundo conhecimento e respeito demonstrados ao meio cooperativo de crédito, temos a certeza de que a importante participação das cooperativas de crédito no mercado financeiro nacional estará sempre em foco em sua administração“, declarou o dirigente cooperativista.

Márcio Lopes apresentou ao novo diretor algumas questões pendentes de soluções no âmbito do Governo Federal que são de interesse do segmento. Destaque para a redução de taxas de juros, aumento do prazo de pagamento no Programa de Capitalização das Cooperativas de Crédito (Procapcred) e a implementação de novos programas de capitalização por meio do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES). O presidente do Sistema OCB também solicitou o apoio do BC à aprovação do Projeto de Lei nº 3.067/2011, que permite Centrais e Confederações de cooperativas de crédito acessarem recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Fonte: OCB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *