III Encontro de Dirigentes de Cooperativas de Crédito do Estado de São Paulo

COOPERATIVAS DE CRÉDITO EM BUSCA DE MAIOR REPRESENTATIVIDADE NO MERCADO

Para aumentar a representatividade do crédito cooperativo no Sistema Financeiro Nacional, é necessário que os dirigentes das cooperativas de crédito observem algumas boas práticas que o mercado dispõe e iniciem ações concretas em prol do fortalecimento do segmento.

Com o objetivo de promover a adoção de boas práticas de governança e gestão nas cooperativas, o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo (Sescoop/SP) realizará o III Encontro dos Presidentes das Cooperativas de Crédito do Estado de São Paulo. O evento será realizado no dia 20 de setembro, no Hotel Golden Tulip Park Plaza.

A ideia do Encontro é alertar nossos dirigentes sobre a necessidade de reflexão sobre a relevância de investimento para ampliar a base de conhecimento sobre o mercado em que atuam, construir estratégias de diferenciação de produtos/serviços e fortalecimento de suas equipes.

Com essa preocupação em pauta, o III Encontro dos Presidentes das Cooperativas de Crédito do Estado de São Paulo pretende organizar e articular o ramo crédito, desenvolvendo um plano de trabalho que agregue as cooperativas na busca de ideias e soluções conjuntas de oportunidades de negócios e organização em entidades representativas, preparando as cooperativas para enfrentar a competitividade do mercado.

PROGRAMAÇÃO

9h Coffee de boas vindas

10h Abertura do evento com as participações do presidente da Ocesp e do Sescoop/SP, Edivaldo Del Grande, presidente do Sistema OCB, Marcio Lopes de Freitas, e Osvaldo Caproni, diretor do Ramo Crédito da Ocesp

11h Palestra Atual Cenário Financeiro e Econômico, Prof. Dr. Alberto Matias, do Inepad e Fea-RP/USP

12h00 Almoço

14h Salas temáticas: Marketing Financeiro (Karina A. Buran Ribeiro – Gerente de Marketing da Unicred-SP); Gestão Força de Vendas (Maroan Tohmé, Superintendente da Central Sicredi PR/SP); Mercado de Produtos Financeiros (Marcelo Carneiro, Superintendente do Bancoob)

15h Discussão e elaboração de propostas, por sala temática

16h Apresentação das propostas em plenária e encaminhamentos ao Sescoop/SP e Conselho Especializado do Ramo Crédito em São Paulo (CECO/SP)

17h Encerramento    

PÚBLICO-ALVO

Dirigentes de cooperativas do ramo crédito

QUANDO: 20/09/2012

ONDE: Hotel Golden Tulip Park Plaza – Endereço: Alameda Lorena, 360, Jardins, São Paulo

INSCREVA-SE !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *