Sicredi conquista o Prêmio Concred Verde

Instituição financeira cooperativa destacou-se nas duas categorias

Na terça-feira, 21 de agosto, o Sicredi conquistou o Prêmio Concred Verde. O Programa A União Faz a Vida, principal iniciativa de responsabilidade social do Sistema, foi o melhor projeto na categoria Responsabilidade Social e a Política de Sustentabilidade ficou em segundo lugar na categoria Responsabilidade Ambiental. A premiação ocorreu na abertura da 9ª edição do Congresso Brasileiro do Cooperativismo de Crédito (Concred).

O Prêmio Concred Verde é uma iniciativa da Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito (Confebras) e visa a reconhecer e estimular as ações promovidas em prol da responsabilidade socioambiental. Foram premiadas as melhores práticas nas categorias responsabilidade social e ambiental. A entrega da distinção faz parte da programação do Concred, encontro que reúne participantes cooperativas de crédito de todo o Brasil e se estende até quinta-feira, 23 de agosto, no Centro de Eventos de Nova Petrópolis, cidade localizada na Serra Gaúcha, a 90 quilômetros de Porto Alegre.

No quesito responsabilidade social, o Sicredi apresentou o case “Programa A União Faz a Vida”, criado em 1995, cujo objetivo é proporcionar a construção e a vivência de atitudes e valores de cooperação e de cidadania, contribuindo para a educação integral de crianças e adolescentes. Com metodologia própria e baseado em uma rede de compromisso formada por gestores, educadores e parceiros, o Programa já alcançou mais de 160 mil crianças e adolescentes, envolvendo cerca de 18 mil educadores em mil escolas de mais de 150 municípios brasileiros.

Na categoria responsabilidade ambiental, concorreu com o case que relata como surgiu e está se desenvolvendo a “Política de Sustentabilidade do Sicredi”, na qual foi pioneiro entre as cooperativas de crédito ao adequar-se, em dezembro de 2011, à determinação do Banco Central do Brasil sobre o assunto. O case também aborda as diversas iniciativas sustentáveis desenvolvidas pelas cooperativas que integram o Sistema.

Fonte: Sicredi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *