Presidente do Sicoob Confederação defende a unificação do sistema cooperativista de crédito no país

Porto Alegre/RS – Nesta manhã, o presidente do Sicoob Confederação, José Salvino de Menezes participou de painel com o tema “Ano internacional das cooperativas: perspectivas para o Sistema Nacional de Crédito Cooperativo” durante IV Fórum Banco Central sobre Inclusão Financeira, que está sendo realizado em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

Salvino defendeu a unificação do sistema cooperativista de crédito no país e a importância da padronização para a redução dos custos. “Vejo a reunião de líderes dos sistemas cooperativistas de crédito presentes nesta mesa como um desafio. Em um futuro não muito distante, poderemos estar juntos, mas representados por apenas um líder. A postura sistêmica por meio de diversas medidas que estão sendo instituídas, entre elas a criação do Fundo Garantidor Único do Cooperativismo de Crédito, garantem o desenvolvimento do setor e a diminuição de despesas para todos“, diz.

O presidente do Sicoob Confederação apresentou um panorama do setor cooperativista de crédito no país e destacou a importância do crescimento na participação do segmento no mercado. “Temos muitas oportunidades de crescimento dentro do sistema financeiro nacional, oferecendo produtos e serviços nas regiões onde os bancos não chegam para oferecer serviços bancários que as pessoas necessitam”, completa.

Participaram ainda do painel o presidente da Confederação Nacional das Cooperativas Centrais (Unicred do Brasil), Euclides Reis Quaresma, o presidente da Confederação Nacional das Cooperativas Centrais de Crédito Rural com Interação Solidária (Confesol), José Paulo Crisóstomo Ferreira, o presidente da Confederação do Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi), Manfred Alfonso Dasenbrock e, como moderador, o diretor de Fiscalização do Banco Central do Brasil, Anthero de Moraes Meirelles.

Fonte: Blog Sicoob

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *