Sicredi União PR incorpora a Credicatu

Incorporação foi autorizada durante assembleia geral realizada na noite de segunda-feira (3 de dezembro), em Maringá

Dando continuidade ao projeto de expansão no Norte do Paraná, a cooperativa de crédito Sicredi União PR, com sede em Maringá, acaba de absorver a Cooperativa de Crédito Rural de Porecatu, a Credicatu. A incorporação, que vinha sendo estudada desde o início de novembro, foi oficializada na noite de segunda-feira (dia 3), durante assembleia geral extraordinária realizada em Maringá, com a participação de dirigentes e cerca de 200 delegados das duas instituições.

Após a votação favorável dos delegados, que representaram mais de 60 mil associados da Sicredi União PR e aproximadamente 180 da Credicatu, o presidente da cooperativa Sicredi União PR, Wellington Ferreira, disse que “a decisão foi sábia” e que “a região de Porecatu vai ganhar em desenvolvimento”. Segundo Ferreira, a Sicredi vai promover uma reunião já no próximo dia 11 em Porecatu para apresentar a sua linha de produtos e serviços e aproximar-se de autoridades e lideranças. “Queremos ser parceiros da comunidade”, disse, lembrando que “o cooperativismo de crédito mantém os recursos nas regiões onde atua, emprestando-os a custos competitivos”.

Em 31/12/2011, a Credicatu administrava ativos na ordem de R$ 378 mil e sua carteira de crédito totalizava R$ 1 milhão.

Presente na reunião, o presidente da cooperativa agrícola Cofercatu, Sérgio Bibiano Rodrigues, afirmou que a sua região “só tem a ganhar com a presença de uma cooperativa de crédito forte”. Reunindo em torno de 700 produtores, a Cofercatu será uma das parceiras da Sicredi União PR.

Ainda durante a assembleia, o presidente da Sicredi União disse que sua instituição deve anunciar novas incorporações nos próximos meses, algumas delas no interior de São Paulo.

Com 61 unidades de atendimento nas regiões Noroeste e Norte do Estado, a cooperativa é a maior do Sistema Sicredi no Brasil, cobrindo agora mais de 80 municípios.

Fonte: Sicredi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *