Bancoob recebe visita de representantes do Banco Central de Uganda

Na última sexta-feira (22/2), um grupo formado por quatro integrantes do Banco Central de Uganda visitou o Bancoob em busca de informações sobre o modelo de atuação do banco e do Sistema Sicoob como um todo, com foco na operação com correspondentes bancários. A visita, facilitada pelo Banco Central do Brasil (BCB), visou à troca de conhecimentos para possíveis aplicações nas iniciativas de inclusão financeira em Uganda.

Da esquerda para direita: Michael Rothe, assessor da Sociedade Alemã de Cooperação Internacional (GIZ); Joseph Luboyera, representante do Departamento Jurídico do BC de Uganda; Brunna Duarte (Bancoob); Isaiah Kyeyune, supervisor do BC de Uganda; Deborah Makanga, representante do Departamento de Pagamentos e Liquidações do BC de Uganda; Godfrey Masajja Yiga, Vice-Diretor do BC de Uganda; Hugo Rodrigues (Bancoob); e Jorge Augusto (Bancoob).

Os visitantes foram recepcionados pelo diretor de Operações do Bancoob, Ênio Meinen, e pelo diretor de Negócios do Sicoob Confederação, Abelardo Duarte, que ressaltaram a satisfação de ambas as instituições em receber tal visita e poder contribuir a partir do compartilhamento das experiências institucionais e de negócios vivenciadas pelo Sicoob. Na sequência, assistiram apresentação direcionada ao tema pretendido, ministrada pelo executivo da Superintendência de Gestão Estratégica, Hugo Rodrigues, e foram convidados a conhecer algumas estruturas de Tecnologia da Informação (Sala de Monitoramento e Central de Processamento de Dados) e a Agência Sede.

O grupo esteve acompanhado pelo assessor da Sociedade Alemã de Cooperação Internacional (GIZ), Michael Rothe. A entidade apoia o Banco Central de Uganda nas ações voltadas à inclusão financeira naquele país. Para Rothe, a visita ao Bancoob e ao Sicoob Confederação foi valiosa para o grupo. “A contribuição técnica foi extremamente útil para melhorar nossa compreensão acerca do Bancoob e do Sicoob como um todo, bem como sobre o modelo específico de correspondentes bancários no Brasil”, ressaltou.

Fonte: Bancoob

1 comentário

  1. Parabéns Bancoob , experiências de sucesso devem ser disseminadas. Parabéns a todos os cooperativistas que contribuíram para esse sucesso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *