Corretora da Cresol formaliza 7.021 contratos em 2012

Seguro mais contratado foi o de automóveis

A Solidária Corretora de Seguros Ltda, empresa integrante ao Sistema Cresol Central, fechou o ano de 2012 com um saldo de 7.021 seguros contratados nas mais diversas modalidades. Isso representa uma evolução de 293,27% no número de seguros contratados se comparado ao que foi movimentado em 2011. Já o valor dos prêmios obteve, neste mesmo período, um avanço superior a 353,35%. Como o lucro é distribuído entre as cooperativas integrantes ao Sistema Cresol, a comissão da Solidária de 2012 foi rateada e envolveu um montante superior a 1 milhão e trezentos mil reais.

Constituída em 4 de novembro de 2010, a Solidária Corretora de Seguros é um instrumento que visa disponibilizar seguros para garantir ressarcimentos de possíveis perdas nos empreendimentos no caso de intempéries. Ela atua com seguros nas linhas empresarial, equipamentos, residencial, granizo, propriedades rurais, previdência, vida, animais, automóveis e benfeitorias.

O Diretor Administrativo da Cresol Central, Gelson José Ferrari, salienta que a Solidária Corretora de Seguros possui dois focos de atuação. O primeiro é dar segurança às atividades que os cooperados fazem – seja na produção, nos veículos, equipamentos, nas propriedades, ou nas residências – quando houver algum tipo de sinistro, vendaval ou tempestade. O segundo foco é oferecer um produto qualificado, com uma gestão por dentro do Sistema Cresol Central. “Nós vamos nestes dois caminhos consolidando a Corretora como mais uma ferramenta que agrega renda à propriedade familiar e também às cooperativas do nosso Sistema. Além disso, com muito treinamento e expertise comercial, trabalhamos num processo de confiabilidade perante nossos associados”.

A Coordenadora da Solidária Corretora de Seguros, Sandra Cadore, descreve que a corretora, através das cooperativas filiadas, tem a oportunidade de estar oferecendo todos os tipos de seguros disponíveis no mercado aos associados. “Com isso, as cooperativas podem estar obtendo renda e agregando valor aos resultados finais. E isso agrega ao sócio também, já que no resultado final da cooperativa ele pode estar recebendo valores na sua cota capital”. Ao avaliar a evolução de 2012, Cadore salienta que houve um importante incremento nas vendas mês a mês por parte das cooperativas. “Elas buscam através da Corretora da Cresol oferecer um atendimento próximo ao associado, transmitindo segurança a ele”, finaliza.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Cresol Central

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *