Sicoob é destaque mundial em case de tecnologia

Os avanços em tecnologia do Sicoob resultaram no reconhecimento da instituição em mais um case mundial de sucesso. Na última quinta-feira (24/1), representantes da produtora de vídeos da IBM estiveram no Centro Corporativo Sicoob (CCS), em Brasília, para realizar as filmagens com dirigentes de TI sobre o case de virtualização do parque tecnológico da instituição com a plataforma System Z, disponibilizada pela IBM e que possibilita o processamento e armazenamento em grande escala.

Para o diretor de Tecnologia do Sicoob Confederação, Ricardo Antônio, a importância da instituição se destacar em mais um case de relevância mundial fortalece a marca Sicoob e o cooperativismo brasileiro. “É muito importante este tipo de iniciativa, uma vez que demonstra o reconhecimento dos esforços feitos pela área de tecnologia para elevar o Sicoob a um patamar de alta qualidade em produtos e serviços e a um porte equiparado às grandes instituições financeiras do cenário nacional e internacional”, afirma.

A plataforma possibilita maior disponibilidade de transações para os associados na internet e móbile banking, caixas eletrônicos e pontos de atendimento. A adoção do System Z agrega também confiança ao Sicoob no cenário financeiro nacional, uma vez que as maiores instituições do Brasil utilizam esta tecnologia. A plataforma ainda possibilita a disponibilização de novas linhas de negócio que exigem processamento maciço, tal como o projeto Otimizar Negócios.

De acordo com o gerente de Infraestrutura de Processamento e Armazenamento de Dados do Sicoob Confederação, Marcos Vinícius Feitosa, a virtualização do parque tecnológico do Sicoob possibilita o crescimento com uma plataforma sólida de processamento, com mais disponibilidade e condições de acomodar o crescimento dos negócios. “O Sicoob conseguiu reduzir a complexidade do parque tecnológico com menos servidores, administração, menor custo de manutenção de software e de insumos elétricos”, diz.

Fonte: Sicoob

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *