Sicredi Pioneira RS implanta sistema de votação eletrônica nas Assembleias 2013

Nova metodologia promove ainda mais transparência com os associados

Nas Assembleias de 2013, a centenária Sicredi Pioneira RS deu início a mais um importante passo para sua história. A partir desse ano, a cooperativa utiliza o novo método de votação eletrônica nas assembleias, o que garante sigilo e deixa os associados mais à vontade para votar. Para o Presidente Márcio Port, “essa nova metodologia promove ainda mais transparência e credibilidade da cooperativa com os associados, evidenciado o quão importante é a sua opinião.” Com o controle de votação eletrônica, também é possível realizar pesquisas durante a assembleia e ter a resposta na hora sem constrangimentos do associado. A Sicredi Pioneira RS é a primeira cooperativa do Sistema Sicredi a utilizar esse método de votação.

Os associados aprovaram a novidade. “É muito importante a cooperativa utilizar as novas tecnologias a seu favor. Com certeza um grande avanço foi dado, todos os associados se sentem mais à vontade para votar e a Pioneira garante a sua transparência ao divulgar os resultados de cada votação instantaneamente. É um orgulho poder fazer parte deste momento”, salientou Jefferson Leonardo, associado da unidade de atendimento de Gramado.

Assembleias Sicredi

Na Sicredi Pioneira RS, os 85 mil associados são os donos do negócio e participam da gestão da cooperativa através das assembleias, que estão acontecendo nos 21 municípios onde há unidades de atendimento desde 6 de fevereiro. A pauta das assembleias é a prestação de contas do ano de 2012, compreendendo o relatório da gestão, balanço, demonstrativo de sobras, parecer do Conselho Fiscal e parecer da auditoria. Após, é votada a destinação das sobras da cooperativa, eleição do Conselho Fiscal, entre outros assuntos. Neste ano, as assembleias são conduzidas a partir dos sete princípios do cooperativismo, que orientam o objetivo de existir das cooperativas.

Fonte: Sicredi Pioneira RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *