Unicred Central RS concretiza projeto de regionalização

Ver imagem em tamanho grandeNesta sexta-feira (01/02/2013), a Unicred Central RS concretiza mais duas etapas dentro do processo de regionalização, iniciado em 2011. As Unicreds Missões, com sede em Santo Ângelo, e Grande Santa Rosa, com sede em Santa Rosa, passam a ser uma única cooperativa, intitulada Unicred Missões Noroeste. E as Unicreds Centro Jacuí, com sede em Cachoeira do Sul, Fronteira Oeste, com sede em Uruguaiana, e Santa Maria tornam-se Unicred Centro-Oeste RS.

“Estamos concretizando uma prioridade dentro do planejamento estratégico da instituição, que é o projeto de regionalização. Ao unir as singulares, estamos transformando cooperativas em instituições maiores, mais sólidas e com um maior número de ativos”, conta o diretor-presidente da Unicred Central RS, Léo Airton Trombka. Ele acrescenta que a regionalização segue a tendência de mercado de se ter um menor número de cooperativas, mas cada vez mais forte. “Com a união de singulares do sistema de crédito no Estado, aumentará a expectativa de realização de negócios e de investimentos em cada região, além da oferta de um número maior de unidades de negócios, com a redução de custos”, reforça Trombka.

No mês de novembro de 2012, ocorreu a primeira regionalização do Sistema, com a unificação da Unicred Vales do Taquari e Rio Pardo (VTRP) e Unicred Região da Produção, que deu origem à Unicred Vales do Taquari e Rio Pardo
e Região da Produção (VTRPP).

Fonte: Unicred

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *