Sicoob Previ tem novo diretor-superintendente

O mineiro José Vicente da Silva é o novo diretor-superintendente da Fundação Sicoob Previ, entidade fechada de previdência complementar do Sicoob. O cargo, até então, era ocupado por Francisco Ney Magalhães Junior, que esteve à frente da Fundação durante dois anos. O novo desafio da Previdência do Sicoob é fortalecer e crescer de forma sustentável, institucionalizando-se como um produto de necessidade individual e familiar.

José Vicente atuava como superintendente de Administração do Bancoob há mais de nove anos, onde desenvolveu atividades de controladoria, administração e crédito. Além disso, é responsável pelo Projeto de Implantação da Contabilidade Internacional – Projeto IFRS. Possui 20 anos de experiência no Sicoob, tendo iniciado sua carreira no Sicoob Central Crediminas, onde trabalhou por 11 anos nas áreas de controladoria e controles internos.

Perfil – José Vicente da Silva tem 44 anos, é formado em Ciências Contábeis e pós-graduado em Administração Financeira e Mercado de Capitais pela Fundação Getúlio Vargas.

 

Sobre a Fundação Sicoob Previ

A Fundação Sicoob de Previdência Privada (Sicoob Previ) é uma entidade fechada de previdência complementar, sem fins lucrativos. Constituída como fundação, em conformidade com a Lei Complementar nº 109, teve o funcionamento autorizado em 5 de maio de 2006, pela Portaria nº 394 do Ministério da Previdência Social. Em novembro do mesmo ano, foram iniciadas as operações da instituição.

Com o objetivo de constituir e executar planos de benefícios de caráter previdenciário, complementares aos assegurados pelo Regime Geral de Previdência Social, a Fundação Sicoob Previ administra os planos Sicoob Multipatrocinado e Sicoob Multi Instituído.

O plano Sicoob Multipatrocinado é voltado, especificamente, aos colaboradores de empresas que celebrarem convênio de adesão junto à Fundação. Por sua vez, o plano Sicoob Multi Instituído é direcionado, exclusivamente, aos membros e associados de entidades denominadas “instituidoras” – de caráter profissional, classista ou setorial – que, igualmente, venham celebrar convênio de adesão com a Sicoob Previ.

Detentora de autonomia administrativa, financeira e patrimonial, a Fundação Sicoob Previ tem como empresas patrocinadoras o Bancoob, o Sicoob Confederação, a Bancoob DTVM e a Cabal Brasil. Como instituidoras, estão o Sicoob Confederação, as Centrais e as Singulares do Sicoob.

 

Sobre o Sicoob

O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) possui mais de 2 milhões de associados em todo o país e está presente em 23 estados brasileiros e no Distrito Federal. É composto por mais de 500 cooperativas singulares, 15 cooperativas centrais e a Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob (Sicoob Confederação). Integram, ainda, o Sistema, o Banco Cooperativo do Brasil do Brasil (Bancoob) e suas subsidiárias, provedoras de produtos e serviços especializados, como consórcio, previdência e fundos de investimento. A rede Sicoob é a sexta maior entre as instituições financeiras que atuam no país, com mais de 2 mil pontos de atendimento. As cooperativas inseridas no Sistema oferecem um amplo portfólio de produtos e serviços para seus associados e possibilitam acesso a recursos para empréstimos em geral e investimentos, tanto para pessoas físicas como jurídicas, com juros mais acessíveis.

Fonte: Sicoob

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *