Unicred Central RS promove mais uma regionalização

Ver imagem em tamanho grandeUnicred Integração surge da união das cooperativas Unicred Nordeste – RS, Unicred Litoral Sul e Unicred Pelotas

No próximo dia 1º, a Unicred Central RS concretiza mais uma etapa dentro do processo de regionalização, iniciado em 2011. As Unicreds Nordeste RS, com sede em Caxias do Sul, Litoral Sul, com sede em Rio Grande, e Pelotas passam a ser uma única cooperativa, denominada Unicred Integração. Essa é a quarta regionalização do Sistema Unicred RS.

Estamos concretizando uma prioridade dentro do planejamento estratégico da instituição, que é o projeto de regionalização. Ao unir as singulares, estamos possibilitando a abertura de novas agências e ampliando o potencial de negócios“, conta o diretor-presidente da Unicred Central RS, Léo Airton Trombka. Segundo ele, o processo gera mais resultados para a região e para os associados, ocorrendo um aumento do capital, da capacidade de empréstimos, dos limites operacionais e do nível de eficiência da cooperativa.

No mês de novembro de 2012, ocorreu a primeira regionalização do Sistema, com a unificação das Unicreds Vales do Taquari e Rio Pardo (VTRP) e Região da Produção, que deram origem à Unicred Vales do Taquari e Rio Pardo e Região da Produção (VTRPP). Já em fevereiro deste ano, aconteceram as unificações das Unicreds Missões e Grande Santa Rosa – criando a Unicred Missões Noroeste –, e das Unicreds Centro Jacuí, Fronteira Oeste e Santa Maria – instituindo a Unicred Centro-Oeste RS.

A Assembleia Geral Extraordinária acontece na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul, a partir das 17h.

Fonte: Unicred Central RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *